quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cotas?!?!

Outro dia ouvi uma colega dizendo que era radicalmente contra a política de cotas do governo.
Pensei que fosse estranho ser radicalmente contra.
Pois bem, sempre achei o tema complexo demais para ficar emitindo opiniões. Mas agora resolvi falar, ou melhor, escrever.
Minha opinião é de alguém que não precisa mais da gratuidade do ensino público, pois, já penei pagando minha graduação em uma instituição privada! ( Entrei com R$ 5.105 e saí com R$ 5. Essa eu não esqueço! )
Certo dia estava eu estacionando em frente a Faculdade de Medicina da UFRGS, quando enconsta ao meu lado um jovem em uma camionete Ranger, daquelas caríssimas, e bate sua porta na porta do meu carro. Olhei pro sujeito e vi que ele era alguns anos mais novo que eu e já andava em um carro muitas vezes mais caro que o meu. Ele pediu desculpas, pois era bem educado, e seguiu colocando seu avental branco e sacando um punhado de livros. Depois, atravessou a rua e entrou na faculdade! Aí eu me dei conta de uma coisa: "Pate que pareu, ele anda nesta nave e estuda na faculdade que eu pago!"
Pois então: Sei que existe um conjunto enorme de razões mais sérias para balizar as opiniões sobre este tema, mas simplificando, eu prefiro pagar a faculdade para um "negão" pobre, sem Ranger, a pagar para um cara que teria todas as condições do mundo de estudar na PUC, fazendo um curso qualificado também.
É superficial, mas é isso.

Nenhum comentário: